Entre os dias 01 e 02 de setembro, os profissionais de rádio, TV, jornais e portais de notícia de Floriano foram testados no Centro de Referência para Síndromes Gripais (antigo prédio da FUNASA). Ao todo, 50 profissionais foram testados de 12 veículos de comunicação.
O Secretário de Saúde de Floriano, James Rodrigues, destacou que assim como os profissionais de saúde, a imprensa nunca parou suas atividades e tem contato constante com diversas pessoas no cotidiano, por isso, este grupo incluso na testagem em massa. “Essa é uma maneira de retribuir o importante papel da imprensa em nossa cidade. São homens, mulheres, mães, pais e filhos que estão nas ruas para levar informação de qualidade e correta para todos nós”, disse.
O Secretário de Comunicação, Nilson Ferreira, pontou que a imprensa tem um papel fundamental nesse momento de pandemia. “Com esse turbilhão de informações e o aumento de fake news, uma imprensa comprometida com o fato, com a notícia isenta, nos ajuda a conscientizar o maior número de pessoas”, destacou.
Em nota, o radialista Ivan Nunes, presidente da Associação de Imprensa de Floriano agradeceu às secretarias municipais de Saúde e de Comunicação de Floriano, pela testagem de detecção da COVID 19 realizada junto aos profissionais de imprensa de Floriano, nestes dias 1° e 2 de setembro, garantindo, ainda, o atendimento médico, medicação e exames aos positivados. “Agradecer também, aos profissionais de imprensa, que compareceram à testagem, garantindo maior controle, segurança e responsabilidade, no desempenho da atividade junto às empresas de comunicação e à população”, diz o texto.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar